Os 10 animais mais mortais da Terra

Quando pensamos em animais mortais geralmente imaginamos criaturas grandes como um leão feroz, mas a verdade é que existem pequenas criaturinhas que passam despercebidas que podem levar uma pessoa a óbito com suas picadas.

Os 10 animais mais mortais da terra

O bicho pode nem ser agressivo como um urso, às vezes pode até parecer bonito para quem o vê, mas seu veneno pode ser bastante perigoso.

Conheça agora os dez animais mais mortais da terra:

Os 10 animais mais mortais da Terra

10 – Abelhas

Os 10 animais mais mortais da terra

Abelhas podem ser muito agressivas e se você tem alergia a sua picada, elas podem ser mortais. Sua picada é bastante dolorida – devido ao veneno – e potencialmente perigosa.

Quem tem alergia a abelhas precisa ser socorrido rapidamente ou pode entrar em choque anafilático e vir a óbito se não receber o antidoto a tempo.

A espécie mais perigosa é a abelha africanizada, que ataca em grupo quando se sente ameaçada.

9 – Mosca Tsé-tsé

Os 10 animais mais mortais da terra

Talvez você conheça esse inseto com outro nome: A mosca do sono. Aparentemente inofensiva, ela é a responsável por transmitir o tripanossoma causador da doença.

Quando infectado, o hospedeiro tem entre seis meses e seis anos de vida.

8 – Tubarões

Os 10 animais mais mortais da terra

Dentre os tubarões, o chamado Tubarão Branco é considerado o maior predador da atualidade e, portanto, também o mais perigoso.

Ele pode colocar até 14kg de carne em sua boca e normalmente seus ataques acabam em uma única mordida.  A boa notícia é que o animal só ataca os banhistas quando passam muito perto são confundidos com suas presas habituais.

7 – Água Viva

Os 10 animais mais mortais da terra

Consideradas o animal mais perigoso do mar, as águas vivas também podem ser mortais.

Normalmente o mais complicado é lidar com suas picadas, bastante doloridas, mas existe uma classe de águas vivas que podem levar uma pessoa a óbito.

Pertencentes a classe Cubozoa, essa espécie de água viva possui um veneno que causa paralisia e consequentemente faz com que quem for atingido por sua picada acabe se afogando.

6 – Peixe pedra

Os 10 animais mais mortais da terra

Esse peixe recebeu esse nome exatamente pelo fato de realmente parecer uma pedra. Ele pode sobreviver até um dia fora da água.

Porque são considerados mortais? Devido a sua mordida que ocorre quando é pisado. A mordida é muito dolorosa e pode matar aqueles que não são muito resistentes a dor.

5 – Búfalos

Os 10 animais mais mortais da terra

Esses animais não são nem um pouco dóceis e pesam aproximadamente 800Kg. Também são animais imprevisíveis e agressivos, podendo se voltar contra qualquer pessoa que esteja próxima sem um motivo específico.

Seus chifres são o que os tornam perigosos e mortais.

4 – Crocodilo australiano

Os 10 animais mais mortais da terra

Esse crocodilo vive em águas salgadas e consegue se disfarçar muito bem, pois pode parecer um tronco. No entanto, confundi-lo – e se aproximar para ver de perto o suposto tronco – pode ser perigosíssimo.

Normalmente o crocodilo fica parado na água aguardando por passantes – e curiosos – e então ataca, puxando a presa para debaixo d’água para em seguida desmembrá-la.

3 – Hipopótamos

Os 10 animais mais mortais da terra

Quem vê os hipopótamos no zoológico pensa que eles parecem dóceis e amigáveis. A verdade é que esses animais tem um temperamento bem agressivo e podem ser rápidos em curtas distâncias.

Ou seja, se um dia encontrar com um hipopótamo o melhor é se esconder pois eles podem atacar humanos sem serem provocados.

2 – Cobras

Os 10 animais mais mortais da terra

Esses animais em sua grande maioria são venenosos e atacam assim que se sentem ameaçadas.

Algumas espécies são tão venenosas que podem matar em poucas horas como é o caso da Mamba negra – que possui veneno que causa paralisia –  a Víbora tapete – que possui veneno que impede a coagulação – e as Najas.

1 – Mosquitos

Os 10 animais mais mortais da terra

Apesar de pequeninos, esses insetos são responsáveis por boa parte das mortes. Mesmo que de forma secundária.

Isso porque, além da coceira – que causa grande incômodo – eles também podem transmitir doenças como a malária e a dengue, já que se alimentam de sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *